quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Festival de Música Clássica de João Pessoa é lançado nesta quinta-feira 29-10-2015



 Festival de musica clássica  

 


Foi lançada nesta quinta-feira (29) a terceira edição do Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa. Este ano, o evento acontece de 29 de novembro a 5 de dezembro e conta com a participação de 15 músicos de seis nacionalidades. A programação conta com 23 concertos e 11 eventos de formação musical gratuitos. Eles vão ser realizados em igrejas históricas, como os templos de São Bento, do Carmo, da Misericórdia, Baptista e do São Francisco, ambas no Centro da capital paraibana e também em pontos turísticos da cidade.
Entre os músicos que constam na programação, estão os violinistas Joris van Rijn (Holanda), Masha Iakovleva (Rússia), Mayu Konoe (Japão) e os brasileiros Alexandre Mandl e Alberto Johnson. Também se apresentarão Frank Brakkee (Holanda/Viola), Takehiro Konoe (Japão/Viola), Emerson de Biaggi (Brasil/Viola), Michael Müller (Alemanha/Violoncelo), Matias de Oliveira Pinto (Brasil/Violoncelo), Yoram Ish-Hurwitz (Israel/Piano) e o violonista brasileiro Cláudio Faga.
Segundo Alberto Johnson, coordenador artístico do festival, o destaque da programação é a violonista holandesa Noa Wildschut, que tem apenas 14 anos e já foi premiada em eventos na Europa. O homenageado na edição deste ano do evento é o cellista alemão Benedict Klöckner, que visita João Pessoa pela segunda vez.
“A formatação do festival obedece aos mesmos padrões das duas primeiras edições, prezando pela excelência na seleção dos participantes. O foco é unir a juventude à experiência dos participantes como forma de intercâmbio e apoio a projetos sociais”, explica Johnson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário