quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Avião pega fogo em aeroporto da Flórida, nos EUA

 

Avião se preparava para decolar quando motor esquerdo pegou fogo.
Incêndio foi controlado; três pessoas foram levadas ao hospital

 

Um avião com um foco de incêndio foi visto nesta quinta-feira (29) no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale, no estado norte-americano da Flórida. O avião da companhia Dynamic Airways se preparava para decolar quando o motor esquerdo pegou fogo. O incêndio já foi controlado.
Havia "muitos feridos" depois que o motor pegou fogo, afirmou o gabinete do xerife do condado de Broward em mensagem no Twitter.
O porta-voz do gabinete, Mike Jachles, disse à MSNBC que 101 pessoas, incluindo a tripulação, estavam a bordo da aeronave. Jachles também declarou que cerca de 14 pacientes foram transportados para hospitais da região.
"Parece que a maioria das lesões não eram graves. Há um que chamamos de 'vermelho', que é potencialmente grave, o restante parece ser menos grave", disse ele.
Anteriormente, um xerife do departamento de resgate local ao canal local WSVN disse que sete pessoas ficaram feridas, sendo que três foram levadas ao hospital sem gravidade.

O aeroporto de Fort Lauderdale tuitou que os passageiros saíram da aeronave e que o fogo foi rapidamento extinto. Também anunciou que está fechado por conta do incidente.
O Boeing 767 deveria decolar às 12h45 locais rumo a Caracas, na Venezuela. Os passageiros foram retirados da aeronave por escorregadores na pista do aeroporto, afirmou a Administração Federal de Aviação em comunicado.
A agência dos EUA também disse que o avião tinha experimentado um vazamento de combustível antes da decolagem.
O site da companhia aérea afirma que a aeronave tem capacidade para transportar entre 181 e 290 passageiros.
Imagens da CNN mostraram uma pessoa sendo transportada em maca pelos serviços de emergência. A emissora diz ainda que há vários feridos.

Uma testemunha, Mike Dupuy, que estava em outro avião postou no Twitter um vídeo do avião pegando fogo.

A Dynamic é uma pequena companhia aérea sediada em Greensboro, na Carolina do Norte, que conecta Fort Lauderdale, Nova York, Venezuela e a Guiana.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário