sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Bolo de Banana


 Bolo de Banana uma delicia!




 Ingredientes:

Massa:
  • 3 ovos
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de leite
  • 1/2 xícara de óleo
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento químico
  • 7 bananas
Para a cobertura:
  • 3/4 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de água quente

  • Modo de Preparo

    1. Bata no liquidificador os ovos com o açúcar e o óleo, depois acrescente o leite, bata
    2. Acrescente a farinha as poucos com o liquidificador ligado e por último o fermento, batendo só ligeiramente
    3. Reserve
    4. Unte uma forma média (tipo assadeira, sem furo central) com margarina e farinha
    5. Despeje o caramelo e por cima dele as bananas (uso bananas prata) cortadas no comprimento
    6. Por último a massa de bolo e leve para assar
    7. Asse em forno médio, preaquecido, por cerca de 40 minutos, ou até dourar
    Para a cobertura:
    1. Coloque 3/4 xícara de açúcar para derreter, após, despeje 1/2 xícara de água quente, espere dissolver o açúcar, deixe engrosse um pouco e despeje na forma untada
     

prazo para renovação do Fies, foi prorrogado para 30 de Novembro

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. O mesmo foi prolongado as inscrições para o dia 30 de Novembro de 2015.



 



Brasília - O Ministério da Educação prorrogou para o dia 30 de novembro o prazo para renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do 1° e 2° semestres de 2015.
A medida consta de portaria publicada na edição de hoje (30) do Diário Oficial da União. Com o Fies, os estudantes financiam cursos superiores em instituições privadas.
A portaria prorroga para a mesma data o prazo para transferência integral de curso ou de instituição de ensino e para solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento referentes ao 1º e 2º semestres de 2015.
ADVERTISEMENT
Também fica liberado até 30 de novembro o aditamento de suspensão temporária e encerramento antecipado do prazo de utilização do financiamento, referente ao 2º semestre de 2013, 1º e 2º semestres de 2014 e ao 1º semestre de 2015.
A renovação do financiamento e demais operações devem ser feitas por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies), disponível nos sites www.mec.gov.br e www.fnde.gov.br

Frases de Reflexão

 Reflita


Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.




Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.
Paulo Coelho  

Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.
Platão  

Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.
Cynthia Kersey  


O otimismo é a fé em ação. Nada se pode levar a efeito sem otimismo.
Helen Keller  

Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la.
Augusto Cury  


Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas. O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.
Augusto Cury


Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.
Augusto Cury
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida.
Augusto Cury 

A amizade é um amor que nunca morre.
Mario Quintana   

Sorri com tranquilidade
Quando alguém te calunia.
Quem sabe o que não seria
Se ele dissesse a verdade... 

Mario Quintana  

Globo Repórter mostra as maravilhas e segredos da Suíça 30-10-2015


Nesta sexta-feira o globo reporte vai mostrar belas paisagens da suíça, viaja pelo país da precisão, da organização e das magníficas paisagens.








O Globo Repórter desta sexta (30) viaja pelo país da precisão, da organização e das magníficas paisagens. Vamos juntos à Suíça, um lugar onde tudo funciona como um relógio.
Cenários imponentes onde a neve é eterna. O trem que cruza os alpes: mais de 50 túneis e o viaduto que faz um giro de 360 graus.
Um jardim botânico nas alturas. Num único lugar, mais de 600 espécies de flores.
E sabe o que encontramos no final de um labirinto? Um palácio de gelo escavado na montanha.
Os novos relógios. Feitos com lava de vulcão, pedaços do Titanic e até da nave espacial que levou o homem à lua. Adivinhe quanto custam...
O jovem que mantém uma tradição de mais de 500 anos. Ele passa as madrugadas sozinho, na torre de uma igreja, anunciando as horas.
Sabores irresistíveis. O segredo do delicioso queijo alpino. Feito nas montanhas, só nos meses de verão. 
E a suprema tentação: dá pra imaginar o que é entrar na fábrica de chocolate mais antiga do país? Você conseguiria resistir? (g1.com)

Jovens fazem intercâmbio entre comunidades do Vidigal e Paraisópolis no Rio de Janeiro


Jovens faz intercâmbio entre comunidades do Rio de Janeiro, para vivenciar a realidade de cada comunidade.






Neste domingo (1) vai começar uma experiência entre jovens de duas comunidades. Três moradores de Paraisópolis, São Paulo, vão passar uma semana no morro do Vidigal, no Rio, e três jovens do Vidigal vão conhecer a realidade de Paraisópolis.
Você vai ver como eles vivem, qual a rotina, como se vestem, o que gostam de comer, o que fazem para se distrair, qual o relacionamento deles com a família. E, claro, qual a ligação deles com a favela de onde moram na série ‘Conexão Vidigal-Paraisópolis’. (g1.com)

Quase 1 milhão de patrões já se cadastrou no eSocial

 Os patrões de empregadas domestica vai ser obrigados a pagar todos os direitos trabalhistas, pois é muito importante os patrões se inscreverem para fazer o registro do empregador.


Segundo a Receita, o número de patrões cadastrados é maior porque o primeiro passo é fazer o cadastro como empregador para, depois, fazer o registro do empregado.
O cadastro é necessário para que o empregador possa recolher o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e outros encargos, que começaram a valer neste mês, pelo Simples Doméstico.
(O eSocial é o site em que o patrão deve registrar todas as informações sobre o empregado para emitir uma guia para pagar todos os tributos. Veja como funciona e o passo a passo para fazer o cadastro mais abaixo)
A estimativa da Receita de cadastramento de patrões e de empregados foi reduzida de 1,5 milhão para 1 milhão.
O Ministério do Trabalho informou que, de um total de 6 milhões de trabalhadores domésticos no país, em torno de 2,1 milhões têm carteira assinada. A Receita Federal, porém, informou ter dúvidas sobre essa estatística, mas avaliou que deve haver um ganho de formalização com a necessidade de cadastramento.
Prazos e multa
O prazo para o cadastramento de empregadores e empregados no eSocial vai até 31 de outubro. Porém, não há punição prevista para quem atrasar esse cadastramento, e sim multas para os patrões que perderem o prazo do pagamento (6 de novembro).
Já o cadastramento dos empregados que tiverem sido contratados a partir de outubro deve ocorrer até um dia antes do início das atividades, acrescentou o Fisco.
A Receita confirmou que mesmo os patrões que fizerem o cadastro até a data limite para o primeiro pagamento no novo modelo estarão aptos a fazer o recolhimento dos encargos e demais tributos no prazo - ainda que o registro tenha sido feito depois de 31 de outubro.
Caso o atraso seja na data do pagamento, no entanto, haverá a cobrança de multa de 0,33% ao dia de atraso, limitada a 20%.  (g1.com)

Programa "Bem Estar", 30-10-2015, vai a Fortaleza e fala sobre perda de peso com a dança


O programa "Bem Estar"  é exibido na rede globo de Segunda a Sexta-feira.
Nesta sexta o programa "bem estar" vai estar em Fortaleza  com a banda de forró calcinha preta a mesma é tema de musica da novela a "regra do jogo".
O ritmo forró ajuda muito na perda de peso.






Fortaleza recebeu nesta sexta-feira (30) o ‘Bem Estar Global’. O Fernando Rocha recebeu no palco o grupo Calcinha Preta. Teve muita festa, música, dança e também muita informação. O evento aconteceu na praça Marco Zero, na Barra do Ceará (Vila do Mar).
O Bem Estar Global ofereceu à população 22 tendas gratuitas com serviços de saúde nas especialidades de cardiologia, dermatologia, oftalmologia, oncologia, odontologia, nutrição, entre outros.
Também teve palestras e atendimentos para medir pressão arterial, glicemia, IMC.
Dança que faz o maior sucesso em Fortaleza, o forró é usado por muita gente para manter a forma. É diversão e queima de calorias em uma só atividade! (g1.com).

Caio Castro no Mais Você 30-10-2015



O ator Caio Castro fala sobre seu papel na novela " I love Paraisópolis" e faz receita ao vivo com Ana Maria Braga e seu colega de cena Gil Coelho







Mais Você desta sexta-feira (30/10) está no clima de Halloween. Com a Casa de Cristal toda decorada especialmente para o Dia das Bruxas, Ana Maria Braga recebe um dupla que é sucesso com a mulherada e também na cozinha: os atores Caio Castro e Gil coelho, no ar em I Love Paraisópolis.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Avião pega fogo em aeroporto da Flórida, nos EUA

 

Avião se preparava para decolar quando motor esquerdo pegou fogo.
Incêndio foi controlado; três pessoas foram levadas ao hospital

 

Um avião com um foco de incêndio foi visto nesta quinta-feira (29) no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale, no estado norte-americano da Flórida. O avião da companhia Dynamic Airways se preparava para decolar quando o motor esquerdo pegou fogo. O incêndio já foi controlado.
Havia "muitos feridos" depois que o motor pegou fogo, afirmou o gabinete do xerife do condado de Broward em mensagem no Twitter.
O porta-voz do gabinete, Mike Jachles, disse à MSNBC que 101 pessoas, incluindo a tripulação, estavam a bordo da aeronave. Jachles também declarou que cerca de 14 pacientes foram transportados para hospitais da região.
"Parece que a maioria das lesões não eram graves. Há um que chamamos de 'vermelho', que é potencialmente grave, o restante parece ser menos grave", disse ele.
Anteriormente, um xerife do departamento de resgate local ao canal local WSVN disse que sete pessoas ficaram feridas, sendo que três foram levadas ao hospital sem gravidade.

O aeroporto de Fort Lauderdale tuitou que os passageiros saíram da aeronave e que o fogo foi rapidamento extinto. Também anunciou que está fechado por conta do incidente.
O Boeing 767 deveria decolar às 12h45 locais rumo a Caracas, na Venezuela. Os passageiros foram retirados da aeronave por escorregadores na pista do aeroporto, afirmou a Administração Federal de Aviação em comunicado.
A agência dos EUA também disse que o avião tinha experimentado um vazamento de combustível antes da decolagem.
O site da companhia aérea afirma que a aeronave tem capacidade para transportar entre 181 e 290 passageiros.
Imagens da CNN mostraram uma pessoa sendo transportada em maca pelos serviços de emergência. A emissora diz ainda que há vários feridos.

Uma testemunha, Mike Dupuy, que estava em outro avião postou no Twitter um vídeo do avião pegando fogo.

A Dynamic é uma pequena companhia aérea sediada em Greensboro, na Carolina do Norte, que conecta Fort Lauderdale, Nova York, Venezuela e a Guiana.

 

Festival de Música Clássica de João Pessoa é lançado nesta quinta-feira 29-10-2015



 Festival de musica clássica  

 


Foi lançada nesta quinta-feira (29) a terceira edição do Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa. Este ano, o evento acontece de 29 de novembro a 5 de dezembro e conta com a participação de 15 músicos de seis nacionalidades. A programação conta com 23 concertos e 11 eventos de formação musical gratuitos. Eles vão ser realizados em igrejas históricas, como os templos de São Bento, do Carmo, da Misericórdia, Baptista e do São Francisco, ambas no Centro da capital paraibana e também em pontos turísticos da cidade.
Entre os músicos que constam na programação, estão os violinistas Joris van Rijn (Holanda), Masha Iakovleva (Rússia), Mayu Konoe (Japão) e os brasileiros Alexandre Mandl e Alberto Johnson. Também se apresentarão Frank Brakkee (Holanda/Viola), Takehiro Konoe (Japão/Viola), Emerson de Biaggi (Brasil/Viola), Michael Müller (Alemanha/Violoncelo), Matias de Oliveira Pinto (Brasil/Violoncelo), Yoram Ish-Hurwitz (Israel/Piano) e o violonista brasileiro Cláudio Faga.
Segundo Alberto Johnson, coordenador artístico do festival, o destaque da programação é a violonista holandesa Noa Wildschut, que tem apenas 14 anos e já foi premiada em eventos na Europa. O homenageado na edição deste ano do evento é o cellista alemão Benedict Klöckner, que visita João Pessoa pela segunda vez.
“A formatação do festival obedece aos mesmos padrões das duas primeiras edições, prezando pela excelência na seleção dos participantes. O foco é unir a juventude à experiência dos participantes como forma de intercâmbio e apoio a projetos sociais”, explica Johnson.

Dona de casa na Paraiba acredita ser mãe de paraibano adotado por casal francês

 

Kátia Regina diz que deu filho para adoção porque passava por dificuldades.
Nicolas Fortin nasceu em Bayeux em 1990 e hoje mora em Paris

 

Uma dona de casa de Bayeux acredita que é a mãe biológica do paraibano Nicolas Fortin, de 25 anos, que foi adotado por um casal de franceses em setembro de 1990. Kátia Regina procurou a produção da TV Cabo Branco após assistir a reportagem que mostrou a busca de Nicolas pela família biológica paraibana.
Kátia explica que teve o quarto filho em 1990 e que fez a doação porque passava por dificuldades. “Eu tive que vender os móveis de casa. Até a porta da casa eu vendi. Chegou um dia que eu não aguentava mais ver o sofrimento dele chorando atrás de leite. Uma colega minha falou que a patroa dela tinha um casal que morava na França que tava querendo adotar uma criança”, disse.
Segundo Kátia, o bebê foi entregue a uma advogada, que ficou responsável por entregar o menino aos pais adotivos. A história bate com a versão dos pais de Nicolas, que disseram ter recebido o bebê ainda no Aeroporto Castro Pinto, das mãos de uma advogada.
De acordo com os documentos de Nicolas, no entanto, ele teria sido abandonado na frente do Educandário Eunice Weaver, em Bayeux, na Grande João Pessoa. Apesar do nome, o Eunice Weaver era uma casa de acolhimento e orfanato, que foi fechado em 2010, a pedido do Ministério Público, por falta de condições de funcionamento. O prédio foi demolido e do local, sobrou apenas o piso.
Uma ex-diretora da unidade que não quis se identificar disse que vários arquivos foram perdidos entre o fechamento e a demolição porque houve saques no local. O que sobrou disso, ficou embaixo dos escombros.
A ideia da busca pelos pais biológicos do paraibano partiu da irmã de Nicolas, Sophie, que também foi adotada pelo casal francês. Ela aprendeu a falar português e criou uma página no Facebook chamada “Buscando minha mãe biológica”. Segundo o texto publicado na rede social, escrito por Nicolas e traduzido pela irmã, ele quer muito conhecer a família biológica. "Não importa as razões pelas quais eu fui abandonado", escreve.
Depois de várias trocas de informações, Sophie encontrou a mãe dela no Ceará. Outras três pessoas também já encontraram suas famílias brasileiras por meio da página. “Eu não vou deixar, eu não vou desistir. A gente vai encontrar a família dele”, disse a jovem.
Em um vídeo enviado à TV Cabo Branco, Fortin conta os motivos de porque quer encontrar a família biológica: “A família adotiva me deu tudo o que precisava. Sou grato. Quero encontrar meus pais biológicos não porque não recebi amor, mas porque quero dar um pouco de amor. Não tenho medo do que pode acontecer no futuro. Trabalho para poder ir pro Brasil e, quem sabe, ajudar crianças que passam pela mesma situação que passei”, completa o jovem.  g1.com

Motorista bate em canteiro e capota carro em ladeira em Bayeux, na PB



Na paraíba motorista capota carro, após bater em canteiro 


Uma capotagem deixou uma pessoa ferida na Avenida Marechal Rondon, na cidade de Bayeux , localizada na região da Grande João Pessoa. Segundo informações repassadas pelo motorista do carro, ele seguia pela via, que dá aceso ao aeroporto, quando bateu no canteiro e capotou.
O motorista foi atendido por uma ambulância do Samu, mas não quis ser encaminhado para um hospital. O estado de saúde do motorista, a princípio, não era considerado grave. Nenhum outro veículo, além do que capotou, foi envolvido no acidente.

 
Tags: capotamento em bayeux, capotamento em joão pessoas


Acelerados 01-11-2015 no SBT #programaacelerados


 Programa acelerados


O acelerados é um programa para quem é fã de velocidade!
Carros e motos são testados por especialistas.
O programa acelerados é exibido nas manhãs do SBT com bons índices de audiência.
Um concorrente direto do acelerados que passa na globo também nas manhãs de domingo.




Santa Missa na Globo 01-11-2015 com Padre Marcelo Rossi


Missa na globo com o Padre Marcelo Rossi


Um dos programas mais antigos da TV brasileira, a santa missa em seu lar abre a programação da globo com as palavras do padre Marcelo Rossi.
Recentemente o padre Marcelo Rossi teve problemas de depressão que segundo ele, já está curado.
A santa missa em seu lar é assistida não só no Brasil mas também no mundo todo através da globo internacional.



Tags: padre marcelo missa globo, missas globo

Quina 3921 dia 29-10-2015: terno, quadra e quina de hoje!



 Quina concurso 3921


Nesta quinta-feira a quina está pagando uma bolada!
A estimativa de prêmio para 5 acertos é de mais de 12 milhões de reais.
É uma semana de loterias acumuladas pois a Mega-Sena e a Timemania também estão oferecendo  valores milionários para o próximo concurso.
Na quina você pode ganhar também com a quadra e com o terno.




 tags: quina, concurso quina 3921

Patrulha do consumidor 29-10-2015 com Celso Russomano



 Patrulha do consumidor

 
O quadro patrulha do consumidor apresentado por Celso Russomano faz parte do programa cidade alerta da record.
 Na patrulha do consumidor Celso ajuda a resolver os problemas de consumidores insatisfeitos indo direto á origem da questão.
 O quadro é exibido nas tardes de segunda a sexta na record  e pode ser assistido em todo o mundo através da record internacional. 





tags: mussomano, patrulha consumidor record, celso mussumano

A Tarde é SUA 29/10/2015 com Sônia Abrão na Rede TV #atardeésua

As tardes da TV contam com a credibilidade da apresentadora Sônia Abrão da Rede TV.

A TARDE É SUA vem reafirmar o traço mais característico da jornalista Sonia Abrão: a opinião contundente. Com base na informação qualificada, coloca em pauta notícias sobre artes, comportamento, política, saúde, economia, educação, objetivando a participação do público, a interação, a troca de idéias. É uma reflexão dinâmica do nosso cotidiano, sempre atualizada com os principais jornais, revistas (brasileiras e estrangeiras), sites, e uma reportagem sempre presente nos eventos de maior destaque por todo o país. Enfim, A TARDE É SUA é um espaço aberto para todos os que tem algo a dizer, trazendo sempre convidados muito especiais, entre especialistas, artistas e personalidades, para levar, a cada dia, cultura, entretenimento e prestação de serviço às tardes da REDE TV!. De segunda a sexta, às 15h.

Nesta quarta-feira 28 de outubro de 2015 Sônia Abrão esteve no programa Luciana ByNight e falou de Rafael Ilha e outros famosos.

Nesta quinta-feira 29/10/2015 Sônia conta as novidades da TV no seu programa que é um dos mais longos da Televisão.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

gabarito oficial do Enem 2015



O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgado nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC).

GABARITO DAS PROVAS DE SÁBADO (24/10)





prova rosa (sábado) 



prova azul (sábado) 
prova branca (sábado)




GABARITO DAS PROVAS DE DOMINGO (25/10) 


prova amarela






prova rosa (domingo)



prova azul (domingo) 



prova  cinza (domingo)





terça-feira, 20 de outubro de 2015

Greve dos Bancos

 

Após 15 dias de greve, bancos e bancários voltam a negociar

 


Representantes dos bancários em greve e dos bancos voltam a se reunir nesta terça-feira (20) na tentativa de encontrar uma saída para o impasse e o fim da greve nacional a categoria, que já está no 15º dia.
A nova rodada de negociação está marcada para acontecer a partir das 16h, em São Paulo, e reunirá representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
Esta é a primeira vez que grevistas e bancos se sentarão para negociar desde que a greve foi deflagrada no dia 6 de outubro.
Em nota, a federação patronal disse que "espera que seja construído na mesa de negociação um acordo que atenda aos interesses de ambas as partes".
O comando da greve disse que o convite para a nova rodada de negociação foi feito no início da noite de segunda-feira (19), via e-mail.
Segundo Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT, a expectativa é por uma oferta melhor. "Nós queremos a reposição da inflação, mais ganhos real", disse.



tags: bancários em greve, greve dos bancos, 
quando volta a greve dos bancos

 

Relator propõe corte de R$ 10 bilhões no Bolsa Família em 2016



 BOLSA FAMÍLIA

segundo o relator esse corte impedirá o ingresso de novos beneficiários no programa bolsa família.
A previsão para o programa bolsa familia no ano que vem é de R$ 28,8 bilhões no ano que vem.




O relator do projeto de Orçamento de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), afirmou nesta terça-feira (20) ao G1 que vai propor o corte R$ 10 bilhões dos R$ 28,8 bilhões previstos para o Bolsa Família no ano que vem. Principal bandeira dos governos do PT, o programa prevê repasses mensais de recursos para famílias de baixa renda.
Segundo Ricardo Barros, o corte de 35% no principal programa de transferência de renda do governo impediria o ingresso de novos beneficiários, mas as famílias atualmente cadastradas continuariam a receber os recursos.
"Vou cortar R$ 10 bilhões do Bolsa Família. São cerca de R$ 28 bilhões para o programa. Esse corte é para não ter novos ingressos. Quem sai, não retorna. Quem fica, fica. Não vamos tirar ninguém do programa", afirmou o parlamentar ao G1.

A decisão de tirar recursos do Bolsa Família foi anunciada nesta segunda ao governo, em reunião com líderes da base aliada e o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, responsável pela articulação entre Planalto e Congresso Nacional.
Caberá a Barros elaborar um relatório sobre proposta orçamentária enviada pelo governo. Ele poderá manter o texto ou apresentar uma proposta alternativa, com alterações. O projeto precisa ser votado na Comissão Mista de Orçamento (CMO) e depois ser submetido ao plenário do Congresso Nacional. (g1.com)


tags: bolsa familia, corte bolsa familia, bolsa familia 2016

Morre a Atriz Yoná Magalhães



 Morre a Atriz Yoná Magalhães 


A atriz Yoná Magalhães estava internada na casa de saúde São José, no Humaitá, ela estava no CTI do hospital devido a um problema cardíaco.

   

Morreu no Rio, na manhã desta terça-feira (20), a atriz Yoná Magalhães, de 80 anos. Ela estava internada, desde o dia 18 de setembro, na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio. A atriz estava no CTI do hospital devido a um problema cardíaco.
Atriz de"Deus e o Diabo na Terra do Sol" (1964), Yoná Magalhães entrou para a vida artística para ajudar a família quando o pai ficou desempregado. “Eu tinha que ajudar de alguma maneira, não sabia muito como, queria continuar os meus estudos. Gostava de brincar de teatro, essas coisas que todo mundo faz. Então eu digo: ‘Quem sabe não é por aí, né?’ Fui fazendo pequenas pontas, pequenos papéis, isso em meados da década de 1950, até que consegui um contrato com a Rádio Tupi”.
Yoná Magalhães Gonçalves nasceu no dia 7 de agosto de 1935, no bairro do Lins, no Subúrbio do Rio de Janeiro. Depois de passar pela rádio, ela estrelou sua primeira telenovela, convidada por Antônio Leite.
Em seguida, participou de novelas e do Grande Teatro da TV Tupi e excursionou pelo Brasil com as peças "O Amor é Rosa Bombom e Society em Baby-Doll", em 1962, com a companhia de André Villon e Ciro Costa.    (G1.COM)


Tags: atriz da globo morreu, morre atriz yoná magalhães

A FAZENDA 8: PARTICIPANTES DA "A FAZENDA" PEDE A SAIDA DE MARA MARAVILHA DA A FAZENDA 8

       
 MARA MARAVILHA  EM  " A FAZENDA 8"


 PARTICIPANTES DA FAZENDA "8" BATE O SINO E PEDE A SAÍDA DE MARA MARAVILHA DA A FAZENDA, POR ELA ESTA DESCUMPRINDO ORDENS, E PELO SEU COMPORTAMENTO QUE ESTA DEIXANDO OS MESMOS IRRITADOS.










Mara Maravilha causou mais uma punição aos participantes de “A Fazenda 8”, da Record, neste fim de semana, o que gerou revolta coletiva dentro do reality show.
A cantora jogou um balde de água na cabeça sem tirar o microfone, deixando os demais confinados indignados.
Assim que souberam que levariam mais uma advertência, Thiago Servo, Rebeca Gusmão, Carla Prata, Douglas Sampaio, Li Martins e JP desceram para o local do sino e protestam para a desclassificação da ex-apresentadora.
“Eu queria pedir em nome da casa inteira para tirar a Mara, ou deixar a punição só para ela”, disse o cantor sertanejo.
Logo em seguida, os demais peões e peoas começam a gritar “fora Mara”, olhando fixamente para a câmera.
JP avisou a Fazendeira da semana que todos querem a saída dela, mas Mara foi irredutível: “Eu pedi? Se quiserem me tirar, eu vou, mas eu não vou pedir”.   



 SERÁ QUE MARA VAI SAIR MESMO DA " A FAZENDA 8" ?



                       Tags: mara na fazenda 8, mara na fazenda 2015, mara sair da fazenda 8